Persi Mamede já foi apresentado publicamente como reforço do Clube Atlético Riachense, uma clara mais-valia para os «alvinegros» que, desta forma, garantem um dos melhores marcadores da recente 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém, fruto dos 14 tentos apontados ao serviço do Mação. Persi junta-se à renovação de Filipe Pereira, que foi o principal artilheiro do Riachense, e ainda de João Mação, só para falar dos exemplos mais recentes.

Mas ainda em relação ao acordo estabelecido com o avançado cabo-verdiano, há polémica nas chamadas redes sociais. Fábio Patrício, director desportivo do Mação, escreveu e publicou uma imagem na sua página pessoal que mostra que o ponta-de-lança já tinha assinado pela turma de Mação.

“Sinto-me na obrigação de justificar aos atletas, sócios, simpatizantes e directores da AD Mação o porquê de ter dado como certo o atleta Van Persi Mamede no grupo de trabalho que irá enfrentar o campeonato da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém, na época de 2016/ 2017 e agora este aparecer vestido com a camisola de outro clube que não o nosso.
Antes de mais importa salientar que o Persi já assinou pelo Mação para a próxima época, mas nem isso impediu que outros emblemas o continuassem a persuadir para este os representar, não olhando a meios para atingir fins!!! (..) Depois quero deixar bem claro que tenho o maior respeito e admiração pela instituição Atlético Riachense, pois é um dos grandes históricos do futebol de Santarém. Quero ainda dar os parabéns ao Mister Mário Nelson, ao Atlético Clube Riachense e ao seu presidente pela excelente aquisição que fizeram, pois o Persi é um dos melhores jogadores do nosso distrital conforme provou a época que passou ao serviço da AD Mação.
É com tristeza que vejo um dos atletas mais importantes do plantel da época passada ir para outro clube, muito mais depois de já ter assinado pela AD Mação, não só por ir embora, mas pela forma como foi embora. Mas acredito que se o fez, foi porque as condições oferecidas pelo Riachense são bem melhores que aquelas que o Mação ofereceu ao Persi, um dos atletas com melhores condições no nosso clube (..)”, escreveu.

Fonte: Rádio Hertz