Leonardo Lista, jogador do Alcanenense, é o melhor marcador desta época no campeonato nacional de juniores ao somar 30 golos.

O avançado de apenas 17 anos iniciou a sua formação no CD Amiense, seguiu para o CD Fátima, depois para a Escola de Futebol de Alcanena e esta época mudou-se para a turma de Alcanena onde fez o seu primeiro ano de júnior.

Em conversa com o Futebol Distrital de Santarém, Lista falou da conquista deste marco. “É um sentimento fantástico. É o resultado de uma grande época coletiva e de muito trabalho, é uma distinção muito importante a nível individual o que me deixa bastante orgulhoso”, disse.

É verdade que existem muitos avançados, mas nem todos conseguem fazer tantos golos como este jovem, porém o ponta-de-lança acredita que para além da ambição individual, é preciso haver coletivo. “Acho que não há truque, considero sim ambição em querer sempre mais, isso é, sem dúvida, muito importante na vida de um ponta de lança. Nós não podemos sair de um jogo 100% satisfeitos se não fizermos o nosso trabalho que é marcar golos, estamos lá para isso. Outra coisa bastante importante é a confiança de dentro do clube em nós, apostaram em mim mesmo sendo de primeiro o ano e ao longo desta época tentei retribuir essa confiança. Por último e, sem dúvida, o mais importante foram os meus colegas de equipa, pois ninguém faz golos sozinhos e merecem um grande obrigado da minha parte”, afirmou.

Após uma época em grande, clubes interessados não lhe faltaram, contudo Lista admite que não está ainda nada decidido. “Em relação à próxima época está muita coisa por decidir, sinto-me em casa no Alcanenense é um clube que tenho grande carinho por os adeptos e por a equipa técnica, mas como disse sou um jogador ambicioso e não escondo o desejo de querer vingar no futebol e analisarei juntamente com a minha família as propostas que poderão surgir”, finalizou.