Foi com admiração que Hugo Vieira reagiu ao castigo de um ano aplicado pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém.

O treinador e dirigente do Benfica do Ribatejo vai ficar suspenso por um ano e vai ter que pagar multa de 200 euros por ter incitado a equipa a abandonar o jogo frente ao Caxarias, no Torneio Complementar de Seniores F11, prova que encerrou a temporada.

“Eu fiquei surpreendido”, começa por dizer Hugo Vieira ao nosso jornal.

Justifica o treinador que “para não existir confusão, quando faltava um minuto para o jogo terminar, eu pedi para a minha equipa regressar balneário. Não ofendi ninguém, nem assinei documentos para nao existir qualquer boca”.

Hugo Vieira concluiu a reacção com a comparação feita com os castigos aplicados aos profissionais: “Eu leio jornais todos os dias e na primeira divisão, os treinadores ou dirigentes apanham 10 dias e pagam multam pequenas e eu apanho 200 euros. Devo ganhar uma fortuna. É injusto”.

Hugo Vieira começa de imediato a cumprir castigo e só poderá voltar ao banco na temporada 2017/2018. Para a próxima temporada, mesmo antes de ser conhecido este castigo, estava a ser negociado um treinador para trabalhar com Hugo Vieira.

Texto: O Almeirinense