Vice-presidente para a área da formação quer revitalizar as camadas jovens, mas há falta de infra-estruturas. Novo relvado sintético aguarda aval da SAD

A história do CD Fátima confunde-se com a vida de Jorge Oliveira, mais conhecido por Russo. É actualmente vice-presidente da direcção para a área do futebol de formação, mas a sua ligação ao CD Fátima começou quando ainda era uma criança. “O meu pai fez parte de várias direcções e juntamente com a minha mãe sempre colaboraram com o clube. Eu cresci aqui e, na altura, os meus pais já lavaram os equipamentos em casa e eu ajudava a dobrar, sabia os números todos de cada jogador. É um orgulho ter estado presente em várias conquistas do Fátima. Também já tivemos alguns dissabores, mas são as vitórias que ficam na memória e sou muito feliz no CD Fátima”, salientou o responsável.

Mostrando-se “muito orgulhoso” por pertencer à “grande família” do CD Fátima, Jorge Russo tem a responsabilidade de devolver o futebol de formação do clube a mais altos voos, depois de ele próprio ter sido jogador e treinador no clube. Com escalões de petizes até juniores (este último pertencente à SAD), o CD Fátima dá formação a cerca de 240 atletas que se dividem em vá- rios espaços para poder treinar e jogar. Nesse sentido, o dirigente considera ser urgente criarem-se mais e melhores infra-estruturas para o futebol de formação que passou a ser denominada de Academia Padre Pereira, em homenagem ao actual presidente.

“Precisávamos de um campo de futebol de 11 sintético que nos iria permitir colocar várias equipas a treinar porque o campo João Paulo II não nos oferece as melhores condições. Há um mês falámos com o Mouti Kaaki, presidente da SAD, em que lhe apresentámos um projecto que seria implementado nas Pedreiras do Moimento, nuns terrenos da Junta de Freguesia, precisamente ao lado do CRIF onde está o futebol de 7. Se este projecto avançar, poderemos ceder o campo João Paulo II para os seniores e juniores como campo de apoio. Ele ficou de estudar o assunto e esperamos que ele traga boas notícias já no próximo domingo, no jantar de aniversário do clube”, concluiu.

Texto: José Roque e Bruna Santos – Diário de Leiria
Foto: Diário de Leiria