Não foi desta que o SL Marinha se estreou a vencer na fase de manutenção, ao perder em casa diante do NS Rio Maior por 0-3 num jogo praticamente de sentido único.

O NS Rio Maior logo desde o apito inicial que tomou conta do jogo, imprimindo um ritmo forte com jogadas a cruzar todo o relvado e na procura do golo, golo esse que apareceu na sequência de uma falta na área sobre Marco Faria que o árbitro sancionou com a marca da grande penalidade. Rafael Fonseca foi chamado a marcar, e não perdoou, abrindo o activo.

Este golo já era merecido por aquilo que os ‘leões’ faziam em campo, sempre com um SL Marinha a procurar, através de contra-ataques e de futebol mais directo, incomodar Vítor Lisboa que ainda teve de se aplicar uma ou duas vezes para evitar o perigo para a sua baliza.

Veio a segunda parte com a equipa do NS Rio Maior a imprimir ainda mais velocidade e pressão no jogo, não tendo sido de estranhar mais dois golos, primeiro numa jogada na direita do ataque, com João Mendes a cruzar para a área onde, ao primeiro poste, apareceu André Sampaio a fazer o segundo golo. O terceiro golo surgiu através de um livre na esquerda batido à maneira curta por Rafael Loureiro para João Mendes com este a cruzar para a área onde apareceu Rafael Fonseca a fazer o seu ‘bis’ na partida e a colocar o resultado em três golos de vantagem para a sua equipa.

Até final o mesmo sentido de jogo, em resumo vitória justa da melhor equipa em campo.

SL Marinha 0
Castanheira, Beato, Rafael (c)(Rios, 50′), Francisco, Daniel, Rogério, Valter, Ricardo, Tiago (Hugo, 40′), João Carlos, Freitas (JP, 30′). Não jogaram: Tiago Santos.
Treinador: Telmo Cruz.

NS Rio Maior 3
Víto, Sampaio (c) (David Silva, 61´), Salvador, João Gomes (António Quevedo, int.), Marco Faria, João Mendes, João Afonso, Pétrick, Diogo Marques, Rafael Fonseca, Joaquim (Rafael Loureiro, int.). Não jogaram: Pedro Rodrigues e João Atela.
Treinador: Fábio Silva.

Campo da Ordem, Marinha Grande
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Rafael Fonseca (15’, g.p.), 0-2 André Sampaio (50’), 0-3 Rafael Fonseca (65’).
Disciplina: Amarelo a Rafael Loureiro.

Texto e foto: Orlando Marques – Diário de Leiria