O diretor da Confederação do Desporto da Suécia, Peter Mattsson, visitou esta quarta-feira, 23 de março, o Complexo Desportivo de Rio Maior, tendo conhecido em pormenor todas as instalações e serviços destinados ao desporto de alto rendimento, que lhe mereceram rasgados elogios.

“Estou muito impressionado, pois as instalações são excelentes para muitas modalidades desportivas, e isso é evidente pelos muitos atletas e seleções olímpicas que escolhem Rio Maior para a sua preparação, como é o caso de seleções da Suécia, que aqui vão estar no próximo verão, preparando-se para os Jogos Olímpicos. Estou muito satisfeito de ter conhecido estas excelentes instalações”, afirmou Peter Mattsson no final da visita.

O dirigente sueco conheceu o auditório do Centro de Estágios, onde assistiu à apresentação de um vídeo promocional, seguindo-se a visita ao ginásio, fisioterapia, spa, laboratório e quartos, passando depois pela piscina olímpica, estádio municipal, campos de treino e pavilhão polidesportivo, terminando na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, onde conheceu todo o edifício.

Peter Mattsson foi ainda recebido pela presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, pelo vereador do Desporto e Administrador da Desmor, EM, SA, Lopes Candoso, por Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto e Paulo Marcolino, diretor Executivo da Fundação do Desporto.

Suecos já são clientes habituais
Desde 2012, o Complexo Desportivo de Rio Maior já recebeu, em estágio, várias equipas e seleções da Suécia, especialmente clubes de natação, mas também a seleção principal desta modalidade e as seleções de luta grego romana e de judo.

Nos próximos meses, algumas seleções e atletas olímpicos da Suécia vão estagiar em Rio Maior, antes da partida para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Entre as várias Seleções deste país que escolheram Rio Maior, destacam-se as equipas femininas de futebol, andebol, judo, boxe, esgrima, e as seleções de luta grego romana, taekwondo e ainda a seleção olímpica masculina de futebol.

Texto e foto: Rede Regional