Na passada sexta-feira santa, o Caldas recebeu em casa o NS Rio Maior e, naquele que seria um jogo pela luta de liderança, acabou por não ir além de um empate (1-1) depois de a formação caldense ter estado praticamente toda a partida à frente no marcador.

Nos primeiros minutos, a turma de Rio Maior assumiu as rédeas da partida enquanto a equipa da casa demorava em reagir e acertar as marcações.

Os ‘leões’ de Rio Maior, face às facilidades dadas pelo Caldas, foram ‘cheirando’ o perigo junto da baliza de Guilherme Querido com vários cruzamentos para a área, porém sem sucesso.

O Caldas só conseguia chegar à área adversária através do contra-ataque, mas foi na sequência de um canto que chegou ao golo, com Júlio a aproveitar um desentendimento para inaugurar o marcador.

Os visitantes não baixaram os braços e até ao final do primeiro tempo conseguiram levar o perigo junto da baliza de Gui Querido, uma através de João Mendes que, com um remate potente, levou a bola a arrasar o ângulo da baliza do Caldas e outra oportunidade por intermédio de João António que, num lance na direita, recebeu a bola e, já dentro da área, rematou para uma boa defesa do guardião local, que esteve em muito bom nível durante toda a partida.

Na segunda parte, a formação de Rio Maior entrou com a mesma vontade de chegar ao tão desejado golo e, apesar de ir deixando boas indicações, pecavam na altura decisiva.

Ao cair do pano eis que, depois de tanto ‘matutar’, a turma de Rio Maior conseguiu igualar o marcador quando Joaquim Ferreira bateu o livre para a área e Rafael Loureiro saltou mais alto do que os seus adversários e restabeleceu a igualdade.

O jogo terminou logo de seguida, entre duas boas equipas, bem orientadas, que se respeitaram tanto na primeira fase como nesta fase de manutenção, proporcionando um bom jogo.

Caldas SC 1
Gui Querido, David, Gui Ribeiro, Diogo (Cota, 35’), Tomás (Vieira, 68’), Júlio, Bernardo (Sil, 35’), Gui Martins, Matias (Marcus, 65’), Frunze (Gaita, 35’), J. Pedro. Não jogaram: Luka e Alexis.
Treinador: Luís Lopes.

NS Rio Maior 1
Pedro Rodrigues, Marco Faria, Rafael Fonseca (c), João Atela (Joaquim Ferreira, 69′), Rafael Loureiro, João Mendes, Pétrick Correia, Tomás Nunes (Diogo Marques, int.), David Silva (Miguel Ferreira, int.), João Afonso, João António (Salvador Martinha, 66′). Não jogaram: Vítor Lisboa, João Gomes e André Sampaio.
Treinador: Fábio Silva.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: André Nascimento (Coimbra).
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Júlio (17’), 1-1 Rafael Loureiro (70’).

Texto e foto: Orlando Marques – Diário de Leiria