O CADE foi derrotado pelo Real Massamá por 1-0 e continuou a não conseguiu somar nenhum triunfo nesta fase de manutenção do campeonato nacional.

O jogo foi dominado pela equipa de Massamá, como era esperado, e que começou praticamente com o único golo da partida, numa jogada rápida do lado esquerdo do ataque, onde Florentino apareceu ao segundo poste a finalizar. Continuou o Real a dominar o jogo, mas sem criar jogadas de perigo.

A segunda parte começou com o domínio do Real, porém o CADE estava organizado e a pressionar bem e não consentiu que os jovens de Massamá marcassem novamente.

Destaque para a única oportunidade do CADE aos 9 minutos do segundo tempo em que Rafael, face ao ‘pressing’ exercido logo à saída de bola do guarda-redes, ganhou a bola a Conde assitiu Cardoso que rematou ao lado da baliza adversária.

Foi um jogo dominado pelo Real, mas com o CADE a conseguir impedir que houvesse jogadas de perigo, tendo Carlos Batista uma manhã sem efectuar qualquer defesa, contra uma equipa que tinha a jogar seis jogadores emprestados pelo Sporting.

Real Massamá   1
Conde, Xavi (c), Silva, Baba, Rodrigo Prior, Gabri, Tiago Luis, Raylson, Florentino, Ivan e Douglas.
Suplentes: Ruben, João almeida, Diogo Mateus, Loureiro, Jorginho, Braulio e Rafa.
Treinador: João Machado.

CADE   0
Carlos Baptista, João Bernarda, João de Marco, David Nunes (cap), Tiago Marques, André Silva, Rodrigo Rosa, Rafael Silva, Daniel Andrade (Pedro Cardoso 50’), Pedro Pires (Guilherme Fernandes 45’) e Hernâni Morais (Gonçalo Sereno 62’).
Suplentes: Rodrigo Pereira, Pedro Marzia, Gonçalo Sereno, Guilherme Fernandes e Pedro Cardoso.
Treinador: Tony Gonçalves.

Complexo Desportivo do Real Sport Clube, Massamá
Árbitro: David Salvador (AF Setúbal).  Auxiliares: João Lourenço e João Martinho.
Ao intervalo: 1-0.
Golo: 1-0 Florentino (4’).
Disciplina: Amarelo a João Bernarda (64′), Xavi (78’) e Daniel Andrade (48′).

Texto e foto: Mário Bernarda