João Cambé (ex- Alcanenense) é reforço da equipa dos juniores do CD Torres Novas. O jovem jogador assinou contrato com a turma torrejana até ao final da época.

O médio de 17 anos na sua formação já conta com passagens pelas escolinhas do Torres Novas, representou o CADE durante seis anos, onde fez um ano no campeonato nacional, depois passou pela EFCA enquanto juvenil e, no primeiro ano de juniores esteve no Alcanenense, onde fez dois golos e cinco assistências.

O jovem atleta esta época disputou a 2.ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores ao serviço dos juniores do Alcanena, porém decidiu mudar de ‘ares’. “Quando eu mudei para o Torres Novas, não olhei a divisões. Temos de ter a certeza do nosso valor enquanto jogador e confiança em nós próprios e por vezes é melhor dar um passo atrás para depois dar dois à frente. Decidi ir mudar de equipa, também porque é a jogar, a ter oportunidades de mostrar o jogador que sou, a reparar que apostam em mim que evoluo não só enquanto jogador mas como pessoa e vejo que o Torres Novas é o clube certo para isso”, contou.

Em relação às suas metas no mundo do futebol, Cambé espera vir a vingar no futebol nacional. “Os meus objectivos enquanto jogador são vários. Poderei dizer que o meu principal objectivo como jogador é poder dar o prazer aos meus pais de me verem jogar ao mais alto nível e eles poderem dizer com orgulho que “aquele é o meu filho”, e é para isso que trabalho. Outro é chegar a um clube onde eu veja que me posso afirmar enquanto jogador e dar-me a reconhecer em termos nacionais e poder ser falado como um jovem que tem muita qualidade e que pode acrescentar qualidade a qualquer equipa que seja. E por fim, outro é “calar” aqueles que por vezes me olham de lado e me vêm como um simples jogador, e provar-lhes completamente o contrário”, concluiu.