Em jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª divisão de Santarém, o CD Fátima venceu e convenceu, numa partida que apenas teve um sentido de jogo, onde Tiago Lúzio se destacou ao fazer um hat-trick.

O CD Fátima recebeu o Coruchense, num jogo que foi disputado no Municipal de Fátima, encerrando assim um sábado desportivo em Fátima, depois dos séniores terem vencido o Fazendense nessa mesma tarde, também naquele terreno.

Previa-se um Fátima superior e foi isso que aconteceu. Antes do primeiro quarto de hora da partida, Alex inaugurou o marcador, depois de Eduardo ter enviado a bola para o interior da área.

A equipa de Coruche não conseguiu criar jogadas perigosas, que pudessem devolver o empate ao marcador e foi mesmo o Fátima que teve perto de chegar ao segundo tento por Tiago Lúzio, se o seu cabeceamento não tivesse culminado com a bola na barra.

Uma primeira parte de sentido único onde Quim Zé e Moura poderiam ter aumentado a vantagem ao intervalo, com assistências de Tiago Luzio e Alex, respetivamente. No primeiro caso o camisa vinte do Fátima rematou para fora e no segundo foi Cristiano que defendeu o remate.

O segundo tempo viria mostrar novamente a superioridade da turma grená. Logo no retomar da partida Tiago Lúzio, isolado, permitiu a defesa do guardião coruchense e no ressalto Quim Zé rematou com a defesa de Coruche a ter alguma sorte e a conseguir manter o resultado.

Mas quatro minutos depois, o mesmo Tiago Lúzio, numa jogada individual, fintou três defesas e rematou com força ao poste e, desta vez, a sorte esteve do lado fatimense, com a bola a embater no corpo de Cristiano e a terminar no fundo das redes.

A meio da segunda parte foi a vez de Saraiva falhar o terceiro golo. Com um grande passe em desmarcação de Alex, Saraiva falhou na cara da baliza.

Ao minuto 84 Quim Zé, num gesto técnico digno de ser visto rematou de primeira uma bola que vinha no ar. Um grande remate que acabou no travessão da baliza coruchense.

E se parecia que o jogo estava resolvido, Tiago Lúzio fez questão de mostrar que não. Em três minutos o avançado fatimense fez dois golos e aí sim resolveu o encontro. O primeiro de livre direto do lado esquerdo do ataque grená e o segundo já dentro da área. O avançado do Fátima foi assim a figura do jogo, marcando um hat-trick num jogo que apenas teve um sentido e em que o Coruche sentiu muitas dificuldades em atacar.

CD Fátima           4
Leonardo, Thomas, Saraiva (c.), Gonçalo, Ra (Diogo, 66’), Tiago Luzio, Eduardo, Moura (Serginho, 66’), Alexandre (Paulo, 78’), Tó Miguel, Quim Zé.
Não jogaram: Rafa, Tommy, Miguel.
Treinador: Telmo Pinto.

Coruchense                    0
Cristiano, Dinis Coutinho, João Silva, Miguel Neves (c), Miguel Almeida (Ruben, 76’), Carrapo, Oliveira, Bileu (Bacalhau, 70’), Pedro Severino, Bacatelo (David Batista, 82’), Daniel Coelho.
Não jogaram: Canejo.
Treinador: Sérgio Vieira.

Estádio Municipal de Fátima, Fátima
Árbitros: Pedro Caseiro, David Silva, Miguel Santos.
Espectadores: 100.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Alexandre (13′), 2-0 Tiago Luzio (53′), 3-0 Tiago Luzio (85′), 4-0 Tiago Luzio (88’).
Disciplina: Amarelo a Thomas (73’).

Texto: Tiago Marques
Foto: CDF Juniores