O Centro Desportivo de Fátima continua a sua campanha vitoriosa rumo aos nacionais de futebol. Este fim de semana, em que se disputou a 16.ª jornada da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém, a equipa orientada por João Henriques somou o 11.º jogo consecutivo sem sofrer golos, batendo, desta vez, o Fazendense, por 3-0.

O último golo sofrido pelo Fátima aconteceu a 11 de outubro do ano passado, quando o Fátima derrotou a União Abrantina por 3-1. Além disso a equipa de Fátima possui a defesa menos batida  (somente 3 golos sofridos) de todos os campeonatos de seniores disputados em Portugal.

Nos restantes jogos, União de Almeirim (7º) e Cartaxo (2º)  deslocaram-se a Abrantes  e a Rio Maior, respectivamente, e golearam as equipas  visitadas (1-4, o resultado dos dois jogos).  O União de Tomar (3º) venceu o Amiense (11º) por duas bolas sem resposta.

Mação (6º) e Riachense (5º), duas equipas de valor semelhante, dividiram os pontos em disputa num jogo que terminou empatado a uma bola.

Um tanto ou quanto surpreendente foram as vitórias alcançadas pelo Ouriense (13º) sobre o Torres Novas (4º) e pelo Moçarriense (12º  sobre os Empregados do Comércio (6 º). Tem sido de facto surpreendente, pela negativa, o campeonato efectuado pela equipa de Santarém, que nos últimos 13 jogos só venceu uma vez.

Fonte: Grácio dos Santos – Rede Regional