Realizou-se na quarta-feira, dia 16 de dezembro, na sede em Santarém, a reunião da direção da Associação de Futebol de Santarém, com a presença da maioria dos seus membros e com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Aprovação da ata da reunião realizada em 19/11/2015;
2. Informações gerais;
3. Tejo Cup 2016;
4. Torneio Distrital Veteranos de Futsal;
5. Apoio aos clubes;
6. Outros assuntos de interesse;
7. Agenda de representações.

Depois de aprovada a ata, nas informações gerais, o presidente e os restantes diretores transmitiram as reuniões e representações feitas nas últimas semanas tentando acompanhar os momentos importantes dos clubes filiados.

Foi apresentado o regulamento da edição do Tejo Cup 2016 tendo sido feitas algumas alterações ao projeto inicial com vista a ir ao encontro das sugestões apresentadas pelos envolvidos nas edições anteriores. Foram também fixadas os treinos e as datas dos jogos.

A A.F.Santarém vai lançar para a próxima época o Torneio Distrital Veteranos em Futsal que será uma competição em que participam jogadores com mais de 35 anos e que pretendem manter alguma atividade desportiva regular. Muito em breve será feita a apresentação desta nova competição.

No ponto sete, o presidente apresentou uma proposta que vai no sentido de apoiar e ajudar os clubes filiados e beneficiando de uma conjetura favorável de receitas extraordinárias, a Associação irá isentar uma taxa de jogo a cada equipa até ao final do ano. Julgámos ser uma medida importante, embora pontual e que poderá aliviar de alguma forma as fragilizadas tesourarias da maior parte dos nossos clubes.

A encerrar, foram transmitidas aos diretores as representações que a A.F.Santarém vai estar presente, manifestando o interesse em apoiar os clubes e fazendo o reconhecimento público do enorme esforço dos seus dirigentes.

Fonte: afsantarem.fpf.pt