Cartaxo e Fátima voltaram a vencer e lideram cada vez mais isolados o campeonato distrital da 1.ª divisão, numa luta ‘titânica’ entre estas duas equipas, que já levam 12 pontos de avanço para o terceiro classificado.

Jogo da jornada: Riachense – Cartaxo
Esta era uma deslocação difícil para o Cartaxo, perante o terceiro classificado, que tem vindo galgar lugares na classificação. Com o Fátima a ter uma deslocação teoricamente mais fácil, os Cartaxenses teriam de vencer para manterem a liderança na prova e foi mesmo isso que acontecer. A turma da capital do vinho não deixou os créditos por mãos alheias, levando a melhor em Riachos por 0-2. Com este resultado manteve o primeiro lugar e mais que uma surpresa é cada vez mais uma certeza.

Destaques da jornada:
A Surpresa – Um dos maiores destaques da jornada vai para o Amiense, que foi vencer por 0-2 a Fazendas de Almeirim dando, com este resultado um pontapé, na crise e mostrando que os bons resultados estão para continuar.

A confirmação – O U. Almeirim confirma que em casa é quem manda e venceu o Torres Novas por 3-2, enquanto que os Torrejanos confirmam que estão num momento menos bom caindo ao oitavo posto.

A goleada – O Fátima confirmou o favoritismo e bateu o Moçarriense por 6-0, num dos resultados mais volumosos até ao momento no campeonato.

E os empates – Em Rio Maior e Abrantes deu empate, com os Riomaiorense a empatarem a um golo frente aos Caixeiros, enquanto que a Abrantina travou o Mação com um empate a zero, uma semana depois destes terem “roubado” pontos ao Fátima.

O joker – O beneficiado da jornada foi o U. Tomar, que ao vencer em Ourém por 1-2 subiu ao terceiro lugar, colocando-se no pódio deste campeonato.

Outros assuntos que lhe possam interessar:
Melhores marcadores da 1.ª Divisão Distrital
Tabela classificativa da 1.ª Divisão Distrital

Texto: Miguel Mendes
Foto: João Pereira Fidalgo