A turma de Alcanena inicia, este fim-de-semana, a segunda volta na 2.ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores, da série D.

Na época passada o Alcanenense sagrou-se campeão distrital e assegurou o passaporte para os campeonatos nacionais. A estreia não poderia ter corrido melhor, com uma vitória, em casa, frente ao Caldas SC por 7-1. Porém, talvez devido à inexperiência em competições deste gabarito, as coisas nem sempre saíram bem à formação de Alcanena e, à 10.ª jornada soma três vitórias, três empates e três derrotas, ocupando, assim, a 6.ª posição com 12 pontos.

Em conversa com Bruno Ferreira, o técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores, contudo acredita que ainda há arestas a limar. “Esta primeira volta foi boa para percebermos a realidade em que estávamos inseridos e foi bom para perceber se os jogadores tinham ou não perfil para esta competição. Felizmente, ao longo do tempo, temos vindo a melhorar, mas nunca estou satisfeito a 100%, pois temos muito a melhorar, embora em alguns jogos tenhamos estado bem”, afirmou.

Quanto à segunda volta, o jovem treinador crê que a equipa poderá fazer ainda melhor. “As expectativas para esta segunda volta são conseguir fazer melhor do que foi feito na primeira. Não tínhamos noção de toda a realidade deste campeonato e foi importante para nos adaptarmos.. Agora que já temos algum conhecimento vamos continuar a trabalhar focados na nossa evolução”, concluiu.

Outros assuntos que lhe possam interessar:
– Tabela classificativa da 2.ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores