Fátima e Cartaxo já ‘cavaram’ um fosso para os restantes candidatos e assumem-se como os principais favoritos na luta pela subida ao nacional, no entanto num campeonato longo como este há equipas que ainda poderão ter uma palavra a dizer.

Jogo da jornada: Fátima – Empregados no Comércio
Jogo importante para ambas as equipas, com o Fátima a querer cimentar o primeiro lugar e os Caixeiros a querer manter um lugar no topo da classificação. A formação orientada por João Henriques pelo que tem feito, até ao momento, é favorito, mas os Caixeiros terão uma palavra a dizer e não está descartada uma vitória dos Scalabitanos. A equipa de Jorge Peralta tem qualidade para se impor em qualquer campo e irá, concerteza, dificultar a vida à turma grená, podendo mesmo fazer uma surpresa.

Destaques da jornada:
O Amiense ganhou pela primeira vez na semana passada e desloca-se na próxima jornada ao Cartaxo, onde irá defrontar o segundo classificado, com os Cartaxenses a serem considerados favoritos, porém, será interessante ver como se irá apresentar o Amiense que, terá concerteza, mais motivados que nunca.

Rio Maior, Fazendense e Riachense, a jogar perante o seu público tudo farão para levar a melhor sobre os seus adversários, que serão respectivamente Ouriense, Mação e Torres Novas, mas todos eles são jogos onde o equilíbrio será a nota dominante, mas onde os visitados terão uma maior cota de probabilidades de vencer.

Em Almeirim o União recebe o Moçarriense, e este será um jogo que à partida poderá ser mais equilibrado do que se espera. Apesar do União em casa vir a realizar um bom campeonato e ser visto como favorito, o Moçarriense é, até ao momento, uma das surpresas da prova e vão querer voltar a surpreender.

O União de Tomar depois de uma derrota pesada frente ao líder desloca-se a Abrantes, onde defronta o ‘lanterna vermelha’ e, em condições normais poderá somar os três pontos, mas com a queda para o último lugar os Abrantinos vão querer pontuar e continuar na luta pela manutenção.

Algumas informações que lhe podem ser úteis:
  Tabela classificativa – 1.ª Divisão Distrital
Lista de Melhores Marcadores (Sport – Pataias)

Texto: Miguel Mendes
Foto: João Pereira Fidalgo