Num dia de inverno e com muita chuva por todo o distrito, diversas  foram as surpresas  que brindaram os adeptos do futebol, numa jornada onde Fátima e Cartaxo reforçaram o seu lugar nos lugares cimeiros.

Destaques da jornada:
O principal destaque da jornada vai para a vitória do Amiense frente ao Torres Novas, num clássico sempre apetecível a nível distrital. O Amiense não tinha até ao momento vencido qualquer encontro, e o Torres Novas estava proibido de perder para não se atrasar em relação ao duo da frente. Por todos estes motivos os Torrejanos eram favoritos neste jogo, mas a turma orientada pro Rui Gaivoto acabou por ‘matar o borrego’ e vencer por 2-0, deixando desta forma a lanterna vermelha que passou, desta forma, a pertencer à Abrantina.

O Torres Novas por sua vez com esta derrota deixou o Fátima e Cartaxo aumentarem a vantagem para oito e seis pontos respectivamente numa jornada em que os homens de João Henriques venceram de forma categórica em Tomar por 3-0, e os comandados de André Luís na Moçarria alcançaram os três pontos depois de uma vitória de 1-0.

Os Caixeiros voltaram a perder pontos em casa, desta feita frente ao Fazendense, e atrasaram-se também em relação aos comandantes, num jogo onde o resultado também não agradou à turma de Fazendas de Almeirim que passou a ocupar a décima posição.

O grande beneficiado da jornada, para além de Fátima e Cartaxo, foi o Rio Maior, que ao vencer o Riachense subiu alguns lugares na tabela e ocupa agora a quinta posição, encontrando-se apenas um ponto de Caixeiros e dois de Torres Novas.

Mação e União de Almeirim, não foram além de um empate a uma bola, e continuam separados na classificação por apenas um ponto, enquanto que o Ouriense voltou às vitórias ao vencer a Abrantina por 1-0, subindo à sexta posição.

 

Outros assuntos que lhe possam interessar:
Melhores marcadores da 1.ª Divisão Distrital
Tabela classificativa da 1.ª Divisão Distrital

Texto: Miguel Mendes
Foto: João Pereira Fidalgo