A sétima jornada do Campeonato Distrital de Santarém tinha como destaque um dérbi entre o Fátima e o Atlético Ouriense, no qual a equipa visitante conseguiu vencer por 0-2. Num jogo que, pelo sorteio, iria ser realizado em Fátima, mas devido a compromissos da selecção feminina sub-17 fizeram com que este se invertesse e fosse jogado em Ourém, passando assim o jogo da vigésima jornada a ser disputado no Municipal de Fátima.

Naquela que foi uma partida equilibrada, foi o Fátima quem criou a primeira oportunidade de golo quando Laranjeiro, através da cobrança de um livre, levou a bola a passar muito perto da baliza defendida por Stephan.

Na resposta, a turma de Ourém tentou chegar à baliza grená por duas vezes, primeiro pelo capitão Dino e depois por Miguel Pereira, mas Nuno Ribeiro mostrou-se firme entre os postes e defendeu as duas investidas por parte da equipa ouriense.

Com o tempo a ajudar a uma bela tarde desportiva, foi André Sousa que inaugurou o marcador no sintético de Ourém. Depois de João Martins ter sofrido falta no meio campo adversário, Laranjeiro bateu o livre para a área, Stephan ainda conseguiu defender, todavia não conseguiu segurar a bola e, André Sousa, aproveitou o ressalto e inaugurou o marcador.

Pouco depois, após o cruzamento de Imran para o interior da área, gerou-se alguma confusão e, Nélson Sousa, aproveitou e aumentou a vantagem no marcador.

Se na primeira parte a equipa fatimense tinha dominado a partida, no segundo tempo os ourienses entraram melhor. E aos 67′, Miguel Pereira na cobrança de um livre directo, obrigou o guarda-redes fatimense a fazer a defesa da tarde.

O Ouriense investia no ataque e conseguiu estar por cima no jogo, mas Nuno Ribeiro estava inspirado e fechava a porta da baliza grená.

Até ao final da partida, ainda houve tempo de se assistir à oportunidade de Miguel Pereira que, depois de alguma confusão na área fatimense, por pouco não fez o gosto ao pé. Na resposta, Miguel Neves, numa jogada ofensiva não chegou a tempo à bola, acabando por se manter o resultado igual ao do primeiro tempo.

 

CA Ouriense      0
Stephan, Dário Wilson, Filipe Capão (Pedro Gordo, 83’), Jota, Miguel Pereira, Pedro Ruas (Vasco Pontes, 48’), Pedro Vieira, Rafael Ferreira, Dino Martins (c.), Zuca (Mika Martins, 55’), Guilherme Graça.
Não jogaram: António, Diogo Marques, Toni, Dylan.
Treinador: Marco Ramos.

CD Fátima           2
Nuno Ribeiro, André Sousa (c.), Bruno Heleno, Rui Ferreira (Vasco Gonçalves, 89’), João Martins, Pedro Emanuel, Serginho (Miguel Neves, 76’), Imran Adam, Nelson Sousa, Ednilson (Luisito, 85’), Nuno Laranjeiro.
Não jogaram: Hélio, Abdullah, Faisal, Ivan.
Treinador: João Henriques.

Campo da Caridade, Ourém
Árbitro: Nuno Ferreira.    Auxiliares: João Bento e Samuel Dionísio.
Espectadores: 200.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 André Sousa (26’), 0-2 Nelson Sousa (31’).
Disciplina: Cartão Amarelo: Pedro Vieira (33’), Pedro Ruas (37’), Pedro Emanuel (66’), Miguel Pereira (68’), João Martins (79’).

Texto: Tiago Oliveira Marques