Na abertura da 2.ª Divisão Distrital o Tramagal recebeu e foi derrotado pelo Caxarias por 1-5. A equipa da casa dominou e mostrou-se com os mecanismos assimilados o que acabou por complicar a tarefa à turma orientada por José Carlos.

Num jogo de sentido único, cedo o Caxarias disse ao que vinha e aos 4 minutos quase marcava, não fosse a soberba defesa de Iuri, que viria a cotar-se como o melhor em campo da equipa da casa. No entanto, pouco depois o golo acabou por aparecer pelos pés de Pedro Franco na sequência de um canto.

A jovem equipa de José Carlos Lourenço tentou repor algum equilíbrio no jogo, mas os seus jogadores da zona criativa estavam em desacerto com passes longos sem nexo, tornando-se presa fácil para a defesa experiente do Caxarias, que continuou a carregar à procura da tranquilidade. E, sem grande surpresa, chegaram ao segundo golo através de uma perda de bola no meio campo, onde a formação visitante seguiu embalada para o ataque e Danny finalizou da melhor maneira.

O Tramagal entrou mais esclarecido na segunda parte, tentando desenhar alguns lances vistosos, prontamente desfeitos pelo Caxarias, apesar de alguns calafrios.

Foi nesta fase repartida, que Catarino cometeu uma falta na grande área e, o árbitro, sem dúvidas assinalou grande penalidade. Marcão não vacilou e aumentou a vantagem para 3-0. Pouco tempo depois Zé Miguel fez o gosto ao pé e fez o 4-0.

Aos 71 minutos, a equipa da casa chegou ao golo da consolação na sequência de um canto pelo capitão Branco.

O jogo aproximava-se do termo quando no último minuto, dos três concedidos pelo árbitro, num livre direto em zona frontal à baliza de Iuri, Fábio atirou de forma irrepreensível e a bola só parou dentro da baliza. Estava feito o resultado…

Arbitragem sem grandes reparos, não isenta de erros, sem influência no resultado.

Tramagal SU    1
Iuri, Matias, Alex, Brigas, Barata, Branco, Bráz (Luís Duarte), Catarino, Heitor, Gonçalo (Tiago Dias) e André Fonseca.
Suplentes: Pedro Irra, Tiago Dias, Luís Duarte e Peixe Arroz.
Treinador: José Carlos Lourenço.

CCD Caxarias   5
Marco Silva, Tapadas, Pedro Franco, Tavares (Luís Lopes), Marcão (Tiago Fernandes), Zé Miguel, Edgar, Pedro Fernandes, Fábio, Dany e Cipriano (Emanuel).
Suplentes: Zé Pires, Paulo, Emanuel, Carlitos, Luís Lopes, Michael, Tiago Fernandes
Treinador: Marco Marques

Campo Comendador Eduardo Ferreira
Árbitros: Filipe Correia.   Auxiliares: Pedro Lopes e Diogo Gonçalves.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 1- 0 Pedro Franco (8′), 2-0 Dany (37′), 3-0 Marcão (58′), 4-0 Zé Miguel (68′), 4-1 Branco (71′), 5-1 Fábio (90+3′).

Texto e foto: Jorge Santiago – mediotejo.net