O Pego aproveitou a folga do Ferreira do Zêzere para assumir a liderança da série A, que cada vez está mais animada, enquanto que na Série B o Benavente passeia e tem já cinco pontos de avanço do segundo classificado.

Série A
Jogo da jornada: Pego – Caxarias
O Pego aproveitou da melhor forma a jornada de folga do Ferreira do Zêzere para assumir a liderança desta série, depois de vencer de forma tranquila o Caxarias por 4-0. A equipa do concelho de Abrantes tem agora mais um ponto que o Ferreira, mas com um jogo a mais realizado.

Alferrarede – Tramagal
O Tramagal continua sem vencer e desta feita foi a Alferrarede que impôs um novo desaire, por 3-0. Com este resultado os Metalúrgicos continuam com a lanterna vermelha, enquanto que os visitados assumiram a terceira posição.

Assentiz – U. Santarém
Depois de na jornada anterior verem a vitória a fugir-lhe nos períodos de descontos de forma inglória, a jovem equipa Scalabitana conseguiu vencer a turma de Assentiz por 2-4, subindo, assim, à quinta posição, enquanto os homens de Assentiz continuam com apenas um ponto somado até ao momento.

Atalaiense – Pernes
Depois do mau início, onde somou duas derrotas, a turma de Pernes tem vindo a crescer e no passado fim-de-semana obteve a segunda vitória na sua deslocação até Atalaia, onde venceu a equipa local por 1-2. Com este resultado, a turma orientada por Cabe subiu à quarta posição, enquanto que o Atalaiense desceu até ao sexto posto.

 

Série B
Jogo da jornada: Samora Correia – Benavente
Jogo entre duas equipas invictas até ao momento, e em que os azuis e brancos levaram a melhor no dérbi e venceram no campo da Murteira os axadrezados por 0-1. Com este resultado o Benavente alarga a vantagem na liderança para cinco pontos sobre a Glória do Ribatejo, enquanto que o Samora Correia cai para a terceira posição, embora com um jogo a menos realizado.

Marinhais – Porto Alto
O Marinhais voltou a perder em casa, desta feita, frente ao Porto Alto e mantêm a lanterna vermelha nesta série com apenas um ponto alcançado até ao momento. O Porto Alto que já não vencia desde a jornada inaugural volta assim a vencer e passa a ocupar a sexta posição.

Vale da Pedra – Forense
Em campo encontraram-se duas equipas que ainda não venceram e que acabaram por não ir além de um empate a uma bola, que acaba por não servir a nenhum dos lados, deixando as duas equipas no fundo da tabela classificativa, onde apenas têm o Marinhais atrás de si. Vale da Pedra e Forense ocupam agora a sétima e oitava posição respectivamente, somando ambas dois pontos.

Barrosense – Glória do Ribatejo
Para além do Benavente, a Glória do Ribatejo foi a grande beneficiada da jornada, ao vencer na Barrosa por 0-2. Com este resultado, alcançaram a segunda posição, enquanto que os visitados continuam sem vencer deste a primeira jornada.

Texto: Miguel Mendes