Joga-se amanhã a quinta jornada da segunda divisão distrital, com jogos em vários campos de norte a sul do distrito, numa jornada onde está previsto temporal no Ribatejo, o que em alguns campos dificultará o trabalho das equipas.

Série A
Jogo da Jornada: Ferreira do Zêzere – Pego
O Pego aproveitou a folga do Ferreira do Zêzere na passada jornada para assumir a liderança e tem amanhã uma prova de fogo no terreno do seu adversário, onde irá jogar a liderança da série. Ao Pego basta um empate para continuar no primeiro lugar, mas a turma orientada por Rui Bogalhão já demonstrou que entra em qualquer campo para ganhar. A jogar em casa, tudo fará para confirmar o seu favoritismo e, em caso de vitória, assumirá o primeiro lugar com um jogo a menos realizado que os seus mais directos adversários.

Caxarias – Alferrarede
O Caxarias soma duas derrota consecutivas, e o Alferrarede vem de uma vitória confortável frente ao Tramagal, e vai querer voltar a somar três pontos na deslocação ao concelho de Ourém. Todavia e, apesar do Caxarias ter uma palavra a dizer neste encontro, o Alfarrarede tem de ser apontado como favorito com alguma naturalidade.

Tramagal – Assentiz
Jogo entre duas equipas que ocupam as duas últimas posições, e onde os Metalúrgicos vão querer somar os primeiros pontos. Este jogo deverá ter como nota principal o equilíbrio, mas a equipa da casa ao jogar perante os seus adeptos tem um ligeiro favoritismo na contenda.

U. Santarém – Atalaiense
Os encontros entre estas duas equipas são por norma de resultado imprevisível, mas os Scalabitanos vão querer obter a primeira vitória perante os seus adeptos. Depois de terem deixado fugir a vitória em período de descontos na recepção ao Alferrarede, à terceira será que vão somar os primeiros três pontos em casa? As probabilidades dizem que sim.

Série B
Jogo da jornada: Benavente – Barrosense
Numa jornada onde nenhum jogo envolverá duas equipas do topo da tabela, o líder Benavente recebe em casa o Barrosense, e vai querer continuar na senda dos bons resultados. A lógica indica que a equipa das Portas do Sol deverá levar a melhor sobre o seu adversário e solidificar o seu primeiro lugar.

Porto Alto – Vale da Pedra
Este é outro jogo com um maior favoritismo da equipa da casa, onde o Porto Alto vai receber o Vale da Pedra. Os homens do concelho do Cartaxo, apesar de somarem apenas três pontos, são uma equipa que pode criar problema a qualquer adversário, e, certamente, tudo farão para contrariar a equipa do sul do distrito, mas no outro lado terão um opositor que em casa não costuma perder muitos pontos e vai querer confirmar o seu favoritismo neste jogo.

Forense – Samora Correia
O Samora Correia vem de uma derrota caseira frente ao Benavente e vai querer redimir-se desse resultado negativo nesta jornada. Apesar de jogar na condição de visitante, os axadrezados com maior ou menor dificuldade poderão vencer esta partida, apesar de em casa o Forense ser um adversário que pode surpreender as equipas teoricamente mais fortes da série.

Benfica do Ribatejo – Marinhais
Este Benfica tem sido a maior surpresa desta série, e, em casa, já demonstrou ser uma equipa bastante forte, o que deverá levar a que o Marinhais jogue mais recuado no terreno na visita aos encarnados. Apesar disso, os Benfiquistas são favoritos e vão querer vencer para cimentar a sua posição na primeira metade da tabela.

Texto: Miguel Mendes
Foto: Samora em Movimento