Fátima, Cartaxo e Torres Novas venceram e alargam a vantagem para a União de Tomar e Empregados no Comércio, numa semana em que o grande beneficiado da jornada foi o Riachense que galgou vários lugares até à sexta posição.

Jogo da jornada: Ouriense – Fátima
No dérbie do concelho de Ourém o Fátima acabou por fazer valer o seu maior poderio e acabou por vencer a equipa da casa, obtendo um resultado que lhe permite manter a liderança isolada na classificação, enquanto que o Ouriense cai para a décima segunda posição, estando assim cada vez mais longe dos lugares cimeiros.

 

Destaques da jornada:
O União de Almeirim continua sem perder em casa, alcançando esta semana um empate no confronto com os vizinhos dos “Caixeiros”, enquanto que o Cartaxo mantêm a série de bons resultados, ao vencer o Mação, no qual até esteve a perder por 1-0, mas conseguiu dar a volta mantendo, assim, o segundo lugar a apenas dois pontos do líder.

O grande vencedor desta jornada foi o Riachense que ao bater o Amiense por 3-1 trepou vários lugares na tabela, chegando assim ao sexto lugar, enquanto que o seu adversário mantêm acessa lanterna vermelha.

Em Rio Maior a equipa de Vítor Alexandre alcançou uma importante vitória frente à Abrantina, e subiu à oitava posição, numa semana em que o Fazendense voltou a tropeçar ao empatar no Estádio José Sousa Gomes a uma bola com o União de Tomar.

O Torres Novas venceu a equipa sensação da prova, o Moçarriense por 4-2 no Estádio Dr. Alves Vieira, porém nem tudo foi um ‘mar de rosas’, pois os torrejanos tiveram a perder por 0-2.

 

Jogo a jogo numa frase:

Rio Maior – Abrantina: Vitória importante da equipa de Vitor Alexandre

Ouriense – Fátima: No derbie não houve surpresa e venceu o favorito

Fazendense – União de Tomar: Empate que serve melhor os interesses dos Nabantinos

Riachense – Amiense: Riachense vence e pula para os lugares cimeiros

União de Almeirim – Empregados no Comércio: União continua sem perder no D. Manuel de Mello

Cartaxo – Mação: Cartaxo confirma favoritismo e continua a pressionar o Fátima

Torres Novas  – Moçarriense: Torrejanos venceram e mantêm posição no pódio

 

Tabela classificativa:
– http://futeboldistritalsantarem.pt/seniores-campeonato-distrital-1-a-divisao/

 

Texto: Miguel Mendes
Foto: U. Almeirim