Será em Tomar e na Moçarria que estarão concentradas todas as atenções no que diz respeito à luta pela liderança no campeonato, onde os locais terão como adversários Fátima e Cartaxo respectivamente.

Jogo da jornada: União de Tomar – Fátima
Mais uma deslocação difícil para o líder do campeonato, que irá ao Municipal de Tomar jogar com o União, e onde apenas a vitórias lhes interessa para poder manter a liderança na prova. A jogar em casa, os Unionistas, já mostraram que são fortes e querem, certamente, conseguir atingir um ano sem derrotas (a última foi no dia 2 de Novembro, frente ao Coruche) e, por isso mesmo, tudo farão para dificultar a vida ao Fátima. Num jogo onde há hipóteses para os dois lados e que o empate não deve ser descartado.

Ouriense – Abrantina
O Ouriense tem vindo a cair em ‘queda livre’ na classificação, mas a jogar em casa perante a Abrantina é o favorito à vitória, num jogo onde poderá mesmo relançar-se no campeonato para uma classificação mais condizente com a qualidade da equipa. A Abrantina que soma apenas um ponto vai querer aproveitar o mau momento do Ouriense, mas não vai ser fácil levar pontos de Ourém.

União de Rio Maior – Riachense
Separados por apenas um ponto, certamente que iremos ter um jogo de algum equilíbrio, onde ambas as equipas vão querer somar os três pontos. Jogo de tripla, com ligeiro favoritismo do Riachense.

Empregados no Comércio – Fazendense
Jogo muito importante para ambas as equipas onde qualquer uma delas está ‘proibida’ de perder pontos. Os Caixeiros não vão querer afastar-se dos lugares cimeiros, e o Fazendense quer provar que consegue fazer melhor do que tem vindo a fazer até aqui, pois ainda ocupa uma posição pouco condizente com o real valor da equipa. A jogar em casa os Caixeiros têm uma maior cota de favoritismo, mas em jogos destes tudo é possível.

Mação – União de Almeirim
A jogar em casa o Mação vai querer mostrar quem manda, mas pela frente vai ter um União que já mostrou ter ‘armas’ mais que suficientes para lutar contra qualquer adversário. Certamente não será um jogo com muitos golos, mas onde os locais têm mais probabilidades de vencer.

Amiense – Torres Novas
Os Torrejanos são favoritos na deslocação ao terreno do ‘lanterna vermelha’, e tudo farão para somar mais uma vitória, para que se consigam manter no pódio, juntamente com Fátima e Cartaxo. O Amiense soma apenas um ponto, e quer subir alguns degraus na classificação, e no seu terreno vai fazer tudo para contrariar o Torres Novas, sabendo de antemão que não será uma tarefa fácil.

Algumas informações que lhe podem ser úteis:
  Tabela classificativa – 1.ª Divisão Distrital
Lista de Melhores Marcadores (Sport – Pataias)

Texto: Miguel Mendes
Foto: O Riachense