A próxima jornada irá jogar-se no sábado, por motivo de realização das eleições legislativas no domingo. São vários os jogos entre os candidatos, estando a norte do distrito os maiores motivos de interesse, nomeadamente em Ourém, Tomar e Fátima, a que se junta um sempre interessante derbie concelhio com o líder a receber o Amiense.

FÁTIMA – RIACHENSE
A jogar em casa o Fátima é sempre favorito, mas há equipas que podem complicar a vida à turma de João Henriques. Uma delas é o Riachense, que apesar de ter tropeçado nos jogos iniciais, parece querer entrar na rota dos bons resultados. Sem duvida que será um dos jogos mais interessantes da jornada, com a equipa da casa à partida a ter uma maior dose de favoritismo, num jogo onde qualquer outro resultado não escandalizará.

ABRANTINA – FAZENDENSE
A equipa de Abrantes, que ocupa a ultima posição e tem a defesa mais batida até ao momento, recebe no Estádio Municipal o Fazendense, que teima também em não vencer até ao momento. À partida apontada como um dos candidatos à luta pela subida de divisão,  a formação das Fazendas de Almeirim, soma apenas um ponto até ao momento, embora seja de salientar que teve como adversários alguns dos seus concorrentes mais directos. Nesta jornada, frente à Abrantina, que teoricamente não será do seu campeonato, outro resultado que não a vitória, poderá afastar definitivamente a equipa do concelho de Almeirim, da luta pela subida de divisão. Apesar do mau inicio do Fazendense, neste jogo será o favorito à vitória.

UNIÃO DE RIO MAIOR – UNIÃO DE ALMEIRIM
Jogo interessante na capital do Desporto, entre U. Rio Maior e U. Almeirim. Os Almeirinense são uma das sensações até ao momento, e os Riomaiorenses quererão somar a primeira vitória perante os seus adeptos. É difícil apontar um favorito neste jogo, mas à partida os visitantes terão uma ligeira vantagem, num encontro onde qualquer outro resultado poderá ser considerado normal.

OURIENSE – CARTAXO
Na última jornada o Ouriense mostrou que podem contar com eles, e que o deslize na Moçarria são água passadas, ao vencer o Torres Novas, o que lhe garantiu a subida ao quarto posto. Esta semana, em casa, recebe o segundo classificado, num jogo de tripla. Com os Cartaxenses, a terem um inicio bastante prometedor, esta poderá ser uma prova de fogo para os pupilos de André Luis. Sem duvida, que o Campo da Caridade, em Ourém, será o palco do principal jogo da jornada, em que à partida o factor casa, poderá dar uma ligeira vantagem aos Ourienses.

UNIÃO DE TOMAR – TORRES NOVAS
Depois de uma derrota caseira, que certamente não estaria nas previsões dos Torrejanos, a deslocação a Tomar ganha importância redobrada, pois um novo deslize poderá ser um duro golpe nas pretensões do Torres Novas. O União de Tomar, em casa também não quererá perder pontos, que o afastaram dos lugares cimeiros e todos estes ingredientes, levaram certamente a que se assista em Tomar a um grande jogo de futebol, onde o equilibrio será certamente a nota dominante. Aposta num empate.

EMPREGADOS NO COMÉRCIO – AMIENSE
Depois da deslocação dos Caixeiros à Moçarria, novamente um derbie concelhio, no caminho dos Scalabitanos, desta feita frente ao Amiense. A equipa de Amiais de Baixo, ainda não somou qualquer ponto, enquanto que os Empregados no Comércio somam por vitórias os jogos realizados. Apesar dos derbies terem sempre características especiais, e muitas vezes de resultado imprevisível, neste jogo, como maior ou menor dificuldade a equipa de Jorge Peralta deve somar mais três pontos, e consolidar o primeiro lugar.

MAÇÃO – MOÇARRIENSE
O Mação no seu terreno é sempre uma equipa difícil de defrontar, e o Moçarriense irá certamente sentir dificuldades na deslocação ao norte do distrito. O Mação é favorito neste jogo e deverá somar nova vitória perante os seus adeptos, apesar do Moçarriense já ter mostrado que não irá facilitar a tarefa aos seus adversários.

Texto: Miguel Mendes
Foto: Valter Gouveia