Um golo madrugador de Buba permitiu ao Portimonense carimbar a passagem para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O avançado brasileiro aproveitou um passe longo para o interior da área e com um toque subtil tirou o guarda-redes do Amiense do caminho para depois marcar com facilidade.

Numa partida sem grandes motivos de atratividade durante o primeiro período, foram os algarvios a estar perto de dilatar a vantagem, à passagem da meia hora, mas o cabeceamento de Erick Souza passou rente ao poste direito da baliza de Francisco Reis.

Na segunda metade tudo foi diferente e um primeiro lance de perigo criado pelos homens da casa logo a abrir, com Diogo Gonçalves a rematar por cima, alertou a equipa da II Liga, que respondeu no minuto seguinte por Alfredo. Com a baliza à sua mercê, o avançado só tinha que encostar para a baliza mas falhou o desvio.

O jogo estava vivo e pouco depois foi Ricardo Rei quem quis dar uma alegria aos muitos adeptos da equipa do Distrital de Santarém, mas o remate de longe não levou a melhor direção.

Estavam empolgados os homens da casa que voltaram a criar perigo aos 63’. O central Rodrigo Neves foi à área adversária na cobrança de um canto e cabeceou ligeiramente por cima do travessão da baliza de Léo.

Voltou de seguida o Portimonense a estar novamente perto do golo, mas uma grande defesa de Francisco Reis negou o golo Ferreira que cobrou um livre direto em posição frontal.

Com o ambiente ao rubro a formação do Amiense dispôs da melhor ocasião de golo aos 75’ quando Francisco aproveitou um mau atraso de um defensor algarvio para o seu guarda-redes, contudo o avançado da formação da casa não foi suficientemente lesto para desfeitear o guardião do Portimonense que conseguiu defender o remate.

A equipa do concelho de Santarém acabou o jogo a pressionar o adversário sem contudo alcançar o golo que levasse o jogo para prolongamento.

 

Amiense       0
Francisco Reis, Luís Duarte, Parreira, Rodrigo Neves, Dani, Diogo Queirós (Miguel Mateus 76’), João Alves, Ricardo Rei, Diogo Gonçalves (Francisco 62’), Benny, Nuno Tiago (Pedro Lista 66’).
Treinador: Hugo Rafael.

Portimonense    1
Léo, Lucas, Lumor, Marcel, André Carvalhas (Pires 79’), Ryuki (Ewerton 62’), Chace, Alfredo, Erick Souza, Buba (Fabrício 75’), Ferreira.
Treinador: José Augusto.

Campo da Azenha, Amiais de Baixo
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).    Auxiliares: Nelson Moniz e Pedro Felisberto.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 1-0 Buba (7′).
Disciplina: Amarelo a Ryuki (44’), Dani (57’), Lucas (81’) e Luís Duarte (83’).

Fonte e foto: Paulo Araújo – Comércio & Notícias