O Futebol Benfica conquistou a primeira edição da Supertaça feminina de futebol, ao vencer o Albergaria por 4-0, num jogo que teve lugar no Estádio Municipal de Abrantes.

Os golos da equipa lisboeta foram marcados por Raquel Reis (na própria baliza aos 41 minutos), Mafalda Marujo (66 e 71 minutos) e Andreia Veiga (88 minutos).

Cada equipa tem uma jogadora natural do distrito de Santarém nas suas fileiras e ambas falaram com O MIRANTE no final da partida. “Acho que foi justo. Somos muito fortes. A primeira parte foi bastante disputada mas na segunda fizemos jus aquilo que acham de nós. Pessoalmente acho que foi um bom jogo. Fomos mais eficazes e no fundo é isso que conta. O segredo desta equipa é a união e a entreajuda. Ajudamo-nos muito umas às outras e acho que isso se vê dentro de campo”, disse Mariana Coelho, jogadora do Futebol Benfica.

“Acaba por ser uma vitória justa. O resultado acabou por ser um pouco dilatado tendo em conta a primeira parte que fizemos, que foi muito bem disputada. Tivemos algumas oportunidades mas surgiu o golo delas e com ele fomos um bocado abaixo”, explicou por sua vez Diana Silva, do Albergaria.

Texto: O Mirante
Foto: desportoemabrantes.blogspot.pt