A União de Santarém apresentou nos últimos dias os seus novos treinadores para as equipas de Seniores, Juniores, Juvenis e Iniciados. Isto porque os treinadores de Iniciados e Juvenis da época passada abandonaram o clube para abraçar novos projectos e além disso foi também necessário ter em conta a reabertura do escalão de Juniores.

Sendo assim assim os treinadores anunciadas serão:

Seniores – Gonçalo Carvalho
Com passagens em clubes do distrito, bem como colaborando com diversas Selecções Distritais da Associação de Futebol de Santarém, Gonçalo Carvalho alcançou na época passada aos comandos do Moçarriense, a promoção à divisão maior da Associação de Futebol de Santarém.

Após a descida de divisão na época transacta, Gonçalo Carvalho aceitou o desafio de  reformular o futebol sénior do União Desportiva de Santarém, tornando-o mais jovem, competitivo e ambicioso.

Sem promessas vãs e com um projecto para mais do que uma época, Gonçalo Carvalho, pretende lutar pelos lugares cimeiros da classificação, pois entende que o União Desportiva de Santarém, tem de voltar ao lugar que é seu por direito, saindo da última divisão da Associação de Futebol de Santarém e fazendo épocas de bom nível em divisões superiores. Para tal pretende criar as bases sustentadas para o que será o crescimento sustentado do Clube no futuro!

Juniores – Alfredo Amaral
Iniciou a sua carreira de treinador em 1993, ano em que assumiu logo os escalões de Seniores e de Juvenis do Atlético Clube do Vale de Santarém, de então para cá dirigiu diversos escalões em diversos clubes do distrito, com especial enfoque no clube da sua localidade, o Sport Lisboa e Cartaxo. Amaral tem também colaborado com a Associação de Futebol de Santarém, enquanto Seleccionador Distrital.

Amaral aceitou o desafio que lhe foi lançado de relançar o escalão de Juniores do União Desportiva de Santarém, escalão esse que volta esta época após o interregno de um ano. Com as linhas orientadoras para o plantel já definidas e já com diversos jogadores confirmados, este escalão irá também ele contar com uma equipa bastante competitiva e com ambição, apostando na luta por uma posição honrada na 2ª Divisão Distrital.

Os Juniores, além de um escalão de formação que irá lutar por uma boa classificação, será também o ‘viveiro’ directo do plantel sénior, sendo aposta fundamental para o objectivo de ter uma equipa sénior equilibrada, competitiva e com jogadores da casa!

Juvenis – “Tony” Jesus
Tem desenvolvido a sua ligação ao desporto, em diversos clubes dos Distritos de Lisboa e Santarém, com muitos anos de ligação ao União Desportiva de Santarém, não só enquanto treinador, mas também enquanto jogador.

Tony, homem da casa, irá este ano assumir a equipa de Juvenis, dando seguimento ao trabalho iniciado na época transacta por Ivo Custódio, com o objectivo de construir uma equipa mais competitiva, com os jogadores que sobem a este escalão, e que permita alcançar bons resultados.

Com a ambição característica do clube, este irá ser um ano de luta pelos lugares cimeiros da classificação, consolidando as bases que já se encontram criadas e por forma a que num futuro próximo este escalão, a par com os restantes, possa também ter uma equipa de referência no panorama, não só Distrital, bem como também a nível nacional.