Quem não se sente… não é filho de boa gente. Abel Bento, presidente do União de Tomar, teve conhecimento, pela Hertz, das considerações que Jorge Cadete fez do União de Almeirim, ou seja, o novo director-geral catalogou o emblema da capital da Sopa da Pedra como o «maior clube do distrito».

Abel Bento “puxou dos galões” e colocou a história do emblema nabantino a basear a sua tese, nomeadamente o facto de o União de Tomar ser, até agora, o único clube do distrito que chegou à 1ª Divisão Nacional: «Vou ter oportunidade para encontrar o Jorge Cadete num dia destes e irei esclarecê-lo que o maior clube do distrito é, de longe, o União de Tomar.

Em termos históricos, no que diz respeito a palmarés, enfim, em todas as circunstâncias… O União de Tomar é, de longe, o clube mais representativo do distrito. É o único clube que, até hoje, esteve na 1ª Divisão Nacional, no caso concreto seis épocas. É o clube por onde passou o rei Eusébio, como tantos outros atletas de grande valia, como Tótoi, Faustino, Manuel José, Raúl Águas, António Simões, Graça, Varela… Não estamos no lugar que queremos mas com calma, segurança e criatividade iremos colocar o clube no lugar que queremos, ou seja, no Campeonato Nacional de Seniores».

Fonte: www.radiohertz.pt