O Footkart conquistou, no escalão de infantis, a Copa do Guadiana ao derrotar na final por 6-5 o Leão Altivo, da Amora (AF Setúbal). Todavia, para além do prémio coletivo, os jovens da equipa de Almeirim, ainda tiveram a oportunidade de ver Diogo Sousa, a levantar o troféu de melhor guarda-redes no escalão de 2002.

“É uma sensação espectacular. Não estava nada à espera. Dedico este troféu a todos os guarda-redes do Footkart, ao resto da minha equipa e especialmente ao meu treinador de guarda-redes, Nuno Carrapato e ao meu treinador principal Valter Guedes, que sempre acreditou em mim”, começou por dizer o jovem guardião em declarações ao Futebol Distrital de Santarém.

Em relação à conquista da Copa do Guadiana, admite que foi uma surpresa. “Eu acredito muito na capacidade da minha equipa, mas não estava nada a espera que ganhássemos”, frisou.

Quanto à próxima época, Diogo Sousa, vai estrear-se nos infantis, ao que tudo indica, no Footkart e garante que este prémio lhe deu ‘ganas’ para continuar a trabalhar mais e melhor. ” Motivação vou ter sempre, porque faço o que gosto. Agora resta-me continuar a trabalhar como até aqui ou ainda mais, para conseguir chegar longe”, concluiu.


Fonte:
O Almeirinense