No passado domingo, o CD Fátima recebeu e venceu o primeiro classificado da fase manutenção da serie F por 2-1. O jogo começou por ser um jogo típico desta fase, sem muito interesse e com poucas pessoas nas bancadas.

A UD Leiria entrou forte no jogo, tomando as rédeas da partida. Contudo, o CD Fátima teve a primeira oportunidade de golo com uma recuperação de bola por intermédio de Jorge Neves, que isolou André Fontes mas permitiu a Pavel uma excelente defesa.

A UD Leiria foi conseguindo algum foco ofensivo por parte de Idelino que dava muita profundidade ao jogo e protagonizava alguns momentos perigosos para a baliza do CD Fátima. No entanto, foi o CD Fátima quem chegou ao golo ainda antes do intervalo na sequência de um canto convertido por Tiago Fernandes, e Walney, sem marcação e com um cabeceamento bastante forte, inaugurou o marcador.

Na segunda parte o jogo começou a ser mais interessante com a UD Leiria a tentar chegar ao empate. De destacar uma jogada individual de Idelino e Adul que assustaram e bastante a defesa do Fátima. Na resposta, o segundo golo do CD Fátima chegou pouco depois num livre directo de Alcides em que Pavel fez uma defesa incompleta e Walney, na recarga, bisou na partida.

A UD Leiria voltou à carga com o tradicional chuveirinho, até que chegou mesmo ao golo, com um passe para as costas da defesa por Luiz Carlos, em que Cedric finalizou deixando Rodolfo agarrado ao chão sem a mínima hipótese de defesa.

Até ao fim, a UD Leiria correu atrás do empate, mas a defesa do Fátima conseguiu segurar este precioso triunfo.

CD Fátima 2
Rodolfo, Maurício, Ricardo Cardoso, João Damil, Walney, Alcides, Jorge Neves, Tiago Fernandes (Leandro, 90′), André Fontes (Bruno Correia, 75′), Elton, Bernardo (Romário, 59′).
Treinador: Ricardo Monsanto.

UD Leiria 1
Pavel, Zezinho, André Sousa, Luís Carlos, Ivan (Cedric, 72′), Yuri, Miguel Fernandes, André Perre, Hélio Vaz (Miguel Miguel, 16′), Idelino, Adul.
Treinador: Jorge Casquilha.

Estádio Municipal de Fátima
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Espectadores: 70. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Walney (43’), 2-0 Walney (65’), 2-1 Cedric (80’).
Disciplina: Amarelo a Miguel Miguel (45′), Zezinho (52′), Adul (56′), Romario (70′), Jorge Neves(72′), Miguel Fernandes (73′), Maurício (73′), Damil (75′), Rodolfo (90′).

Texto: Renato Santos – Diário de Leiria