No segundo jogo, da fase de apuramento de campeão, o CADE não foi para além de um empate caseiro (2-2) frente à Ac. Santarém.

No primeiro tempo, a Ac. Santarém entrou mais forte e eficaz. E logo aos cinco minutos isso veio a confirmar-se, quando Salvador Martinha serviu Salvador Coutinho que, de frente para a baliza, fez o primeiro na partida. Pouco depois, após alguma confusão na área do CADE, Salvador Martinha fez o gosto ao pé e aumentou a vantagem no marcador.

Até ao final dos primeiros 30 minutos foi o CADE que foi controlando o jogo, tendo duas oportunidades claras de golo, ambas finalizadas por João Ferreira que viu o guarda-redes, Simão Santos, impedir a atenuação do resultado.

Na segunda parte, foi a formação da casa que entrou mais forte, impedindo o seu adversário de ter espaço para ter bola. E aos 36′, o golo acabou por aparecer. João Ferreira através de uma excelente jogada individual reduziu a desvantagem no marcador.

A equipa da casa continuou muito pressionante e perto do final da partida conseguiu chegar ao empate. João Catatão cruzou para o interior da grande área, Bruno Augusto apareceu ao segundo poste e desviou a bola para dentro da baliza, igualando o marcador. Nos últimos minutos ainda houve oportunidades para os dois lados, mas pecaram na altura da finalização e o empate veio a ser o resultado final.

CADE         2
Rafael Correia, Guilherme Boavida, Francisco Bastos, Leandro Abreu, Tomás Sentieiro, Francisco Andrade, Sandro Lourenço, João Ferreira, Bruno Augusto, João Catatão, Fábio Gonçalves, Rafael Lopes.

Ac.Santarém        2
Simão Santos, Rafael Alcobia, José Dias, Afonso Simões, Salvador Martinha, Salvador Coutinho, José Patricio, João Rabuge, Francisco Oliveira, Hugo Tavares, Guilherme Monteiro.

Complexo Desportivo do Bonito, Entroncamento
Resultado ao Intervalo: CADE A 0 – Ac.Santarém A 2.
Marcadores: Salvador Coutinho (5′); Salvador Martinha (8′); João Ferreira (36′); Bruno Augusto (50′).

Texto: Ricardo Pereira