A elite dos treinadores portugueses de futebol e futsal está reunida em Santarém, no CNEMA, durante esta segunda e terça-feira, na edição do Fórum Treinador de Futebol/Futsal, organizado pela Associação Nacional de Treinadores, em parceria com a Associação de Futebol de Santarém e com a Câmara de Santarém.

Por aqui vão passar entre outros, Fernando Santos, selecionador nacional, Paulo Fonseca, Rui Vitória, Pedro Martins, José Couceiro, Lito Vidigal, Emílio Peixe, Domingos Paciência, Manuel José, Jaime Pacheco, Nelo Vingada, Paulo Bento, Ruben Jongking, responsável pelo desenvolvimento de talentos do Ajax.

O tema da edição 2015 do fórum é “Boas práticas, desafios de ontem, de hoje e de amanhã”. Além de debaterem, em plenário, aspetos do treino moderno e as perspetivas próprias de cada um, os treinadores vão participar em workshops temáticos e também em sessões práticas orientadas por treinadores bem conhecidos, e que se vão realizar no Campo de Futebol Chã das Padeiras e no pavilhão desportivo municipal.

 

Texto: Bruno Oliveira – O Ribatejano