No último jogo em casa esta época, o CD Fátima ‘cilindrou’ o GD Benavente por 5-0. A formação da casa dominou por completo o jogo, acabando por dar poucas oportunidades ao adversário para se exibir durante o encontro.

Inicialmente as equipas estudavam-se mutuamente, no entanto, era a formação da casa quem arriscava mais e, logo na primeira investida ofensiva da partida, André Pereira lançou Leandro na frente que, primeiro tentou fazer o chapéu e acertou no poste, mas na recarga colocou a bola dentro da baliza.

O jogo começou a aquecer e só se via jogar o Fátima. E,  pouco depois, num livre batido por André Pereira para o interior da grande área, Leandro à vontade, de cabeça, bisou na partida.

O conjunto orientado por Luís Alves ganhou balanço e começou a criar boas investidas ofensivas e, aos 18’, Tomás lançou Leandro no ataque, este isolou-se, passou por Francisco e de frente para a baliza, fez o 3-0.

Mas o jovem fatimense não se quis ficar por aqui e pouco depois, Tomé idealizou uma excelente jogada individual, fez um passe curto, deixou Leandro isolado na frente que, na cara do guarda-redes fez o poker na partida.

Depois da ‘chuva’ de golos em poucos minutos, os pupilos de Luís Alves baixaram um pouco o ritmo e cederam algum espaço à formação visitante que ia tentando a sua sorte através de remates de fora da grande área e, Ivo, por pouco não fez o golo da tarde, através de um remate fortíssimo, que só a trave conseguiu travar.

No segundo tempo, o conjunto de Benavente até entrou melhor, mas a formação da casa voltou a aumentar a vantagem. Saraiva passou por vários defesas e, perto da grande área, assistiu Lúzio que fintou Francisco e rematou para o fundo da baliza e fez 0 5-0.

Após o golo sofrido, a formação orientada por Rui Bento ainda tentou ir à procura do golo e, num lance de contra-ataque, Bernardo sozinho com Caixinha, não conseguiu fazer as redes abanar, graças à belíssima intervenção do guarda-redes.

Até ao final da partida, o Fátima ia construindo várias jogadas em equipas, no entanto pecavam no momento de finalização. Já a formação visitante apostava no contra-ataque, mas as ocasiões foram escassas.

Uma má prestação da equipa de arbitragem, ficando sérias dúvidas no lance do primeiro golo da partida, devido a um possível fora-de-jogo.

Com este resultado, o CD Fátima adiou as contas do terceiro lugar para a última jornada, onde irá defrontar o Alt. Ouriense. Já a formação de Benavente, tem dois jogos para disputar e ainda poderá lutar pelo 6.º lugar.

 

CD Fátima           5
Caixinha, Samuel, Thomas, Jesus (Gonçalo, 77’), Luís Lopes, Saraiva, André Pereira, Leandro, Patrick (c.), Tomé (Lúzio, int.), Alex (Francisco Marto, 56’).
Não jogaram: Rui.
Treinador: Luís Alves.

Benavente         0
Francisco, Miguel Alencido, André Hipólito (c), Miguel, João Pego, Bruno Alberto, Ricardo Teles (Rodrigo Galhardas, 71′) , Afonso, Fred, Ivo (Gonçalo, 69′), Bernardo (Filipe, 80′).
Treinador: Rui Bento.

Campo João Paulo II, Fátima
Árbitro: Vasco Caseiro.            Auxiliares: Pedro Ferreira e Filipe Godinho.
Ao intervalo: 4-0.
Golos: Leandro (6’,15’,18’,28’) e Lúzio (47’).
Disciplina: Amarelo a Fred (12′), Miguel Alencido (25′), Jesus (44’), Bernardo (71′), Galhardas (85′).

 

Texto: Catarina Faria
Foto: Hugo Fernandes