Num bom jogo entre duas equipas que gostam de praticar bom futebol, foi melhor o SL Marinha que venceu por 2-1 e ultrapassou, assim, o SL Cartaxo na luta pelo segundo lugar.

O jogo começou bastante animado, e logo aos 8′, a equipa de Pedro Guerra esteve muito perto de chegar ao golo, com Alexandre a obrigar Tiago a uma excelente defesa para canto.

O SL Cartaxo não se atemorizou e praticamente na resposta criou também um lance de muito perigo, mas desta vez foi Marco que evitou males maiores para a sua baliza.

Seguia o jogo equilibrado quando Ricky, com um excelente lance individual na direita, cruzou para a área onde apareceu Mouzinho que, de forma algo acrobática, fez o 1-0 e inaugurou o marcador.

Em vantagem no marcador, a equipa de Pedro Guerra foi gerindo o jogo e, praticamente em cima do intervalo, Brilhante teve um excelente remate, mas, mais uma vez, Tiago opôs-se imperialmente.

A segunda parte começou praticamente com novo golo do SL Marinha: Alexandre, na marcação de um canto, introduziu a bola directamente na baliza de Tiago (2-0).

Ainda assim, o SL Cartaxo não se deu por vencido e com boas trocas de bola foi procurando contrariar o domínio da equipa da casa, mas foi novamente o SL Marinha quem esteve perto do golo, com Brilhante a obrigar Tiago a mais uma excelente defesa.

Já em período de compensação, o árbitro Paulo Martins considerou falta de Brilhante num lance dentro da grande área marinhense e chamado a converter a grande penalidade, João Coração não vacilou e fixou o 2-1 final.

Vitória justa do SL Marinha que fez uma exibição personalizada, com um futebol apoiado e, por vezes, até vistoso, perante um SL Cartaxo que deu boa réplica e contou com o guardião Tiago inspirado, tendo feito duas ou três defesas de altíssimo nível.

Quanto à arbitragem de Paulo Martins, o jogo foi fácil e ele também não complicou.

SL Marinha     2
Marco, Ricky, Ezequiel (cap.), Parente, Zé Luís, Alexys (Rafa, 65′), Mouzinho, Alexandre, Nico (Fred, 61′), Nuno, Brilhante.
Não jogaram: Cardoso, Rafa, Morgado.
Treinador: Pedro Guerra.

SL Cartaxo      1
Tiago, Ricardo, Abreu, Gonçalves (Rafael, 49′), Carmo, Ricardo Pinto (cap.), Márcio, Rui Miguel, Rocha, Silva, João Coração.
Não jogaram: Jerónimo, Dias.
Treinador: Miguel Ribeiro.

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Paulo Martins (Portalegre). Auxiliares: João Parente e Nélson Quintino.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Mouzinho (25′), 2-0 Alexandre (38′), 2-1 João Coração (70+2′).
Disciplina: Amarelo a Zé Luis (35′ e 49′), Ricardo Pinto (52′). Vermelho directo a Silva (45′) e a Zé Luís por acumulação.

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen