O Atlético Ouriense foi derrotado em casa no dérbi frente o CD Fátima por 0-2 num jogo equilibrado, no qual a equipa visitante dominou na primeira parte e, encontrando-se em vantagem no marcador, entrou mais apático no segundo tempo oferecendo mais espaço para os homens da casa jogarem.

A partida começou muito acesa com ambas as equipas a quererem marcar cedo. O CD Fátima foi quem chegou mais cedo perto da baliza adversária e, numa dessas investidas, Romário rematou forte para defesa incompleta de Hélio, a bola sobrou para Fontes que, na recarga, viu a bola a ser cortada pela defensiva Ouriense.

Na resposta, Valinho cruzou rasteiro para o interior da área, onde se encontrava Dércio pronto para o remate, mas Rodolfo atento antecipou-se no lance e evitou o pior. O Ouriense estava forte ofensivamente e, novamente num lance pela ala direita, Zim cabeceou picado e o esférico passou por cima da baliza.

O jogo estava aberto e o golo poderia surgir a qualquer momento, sendo mais feliz o Fátima. Contra a corrente do jogo, Tiago Figueiredo lançou Romário na frente que levantou a bola por cima do guarda-redes e inaugurou o marcador.

Após o golo, a formação grená ganhou confiança e começou a superiorizar-se na partida e acabou por marcar o segundo golo. Tiago Figueiredo bateu o livre directo, Hélio, com uma belíssima intervenção, sacudiu a bola, mas esta chegou aos pés de Apollo que, de primeira, rematou juntou ao poste e ampliou a vantagem.

A segunda parte começou de maneira diferente e, logo nos primeiros minutos, os homens de João Conde mostraram uma nova ‘cara’. O Ouriense era quem mais vezes se aproximava da baliza adversária, porém, acabava por pecar no momento de finalização. Com o decorrer do tempo, o ritmo de jogo foi sendo quebrado devido à disputa de bola no meio campo.

No tudo por tudo, Dércio, num lance de bola parada, obrigou Rodolfo a fazer a intervenção do jogo, negando assim o tento merecido da equipa da casa. Não era o dia dos Ourienses que, nos últimos minutos, após um remate rasteiro de Dércio viram a bola embater no poste.

Quanto à actuação de Rui Soares, o árbitro cometeu alguns erros, apresentando alguma dualidade no critério disciplinar.

Atl. Ouriense     0

Hélio, Jota, Lagoa, Dino (c) (Lúzio, 69’), Parracho, Nélson Brites, Dércio, Miguel Neves (Ricko, 60’), Valinho, Bruno (Rui Ferreira, int.), Zim.

Não jogaram: Stephane, Tó, Fábio, Leandro.

Treinador: João Conde.

 

CD Fátima           2

Rodolfo, João Damil, Walney (c), Apollo, Pinéu, Tiago Figueiredo, Jorge Neves, Tiago Fernandes (Bernardo, 77’), André Fontes (Alcides, 24’), Elton, Romário (Faisal, 90+1’).

Não jogaram: Pimentel, Rafael Matias, Leandro, Ruben.

Treinador: Ricardo Monsanto.

 

Campo da Caridade, Ourém

Árbitro: Rui Soares.

Espectadores: 200.

Ao intervalo: 2-0.                    Golos: 1-0 Romário (30′), 2-0 Apollo (40′).

Disciplina: Amarelo a Lagoa (4’), Jota (28’), Tiago Fernandes (49’), Jorge Neves (62’) e Elton (90+2’).

 

Texto: Catarina Faria – Diário de Leiria
Foto: João Vieira