Na passada manhã de sábado, os juniores do CD Fátima confirmaram o bom momento que estão a atravessar, somando a quinta vitória consecutiva para o campeonato. Desta vez, derrotaram em casa a AD Mação por 7-1, em jogo a contar para a 1.ª Divisão Distrital, no qual a formação fatimense controlou e aproveitou para fazer o gosto ao pé.

O jogo começou com um Fátima mais atrevido que sempre que podia tentava o remate à baliza. Todavia, com o decorrer da partida, o Mação foi tentando investir no ataque e, a partir daí, passou a haver mais disputa de bola no meio campo.

E foi a partir de uma transição rápida que o conjunto orientado por Luís Alves inaugurou o marcador: excelente combinação na esquerda entre Luís Lopes e Lúzio que, com um passe rasteiro, assistiu Tomé que rematou forte para o golo inaugural.

Em vantagem, a equipa da casa começou a ganhar confiança e construiu várias jogadas de perigo, enquanto o Mação apostava sobretudo no futebol directo. A partida continuou acesa até que Patrick, com um passe artístico, lançou Tomé no ataque, que o voltou a assistir e, isolado no interior da grande área, aumentou a vantagem para 2-0.

Reposta a bola no meio campo, eis que, numa falha defensiva, a bola sobrou para Patrick e este, na cara de Alex, voltou a fazer abanar as redes.

No segundo tempo, foi o Mação quem começou melhor e, logo aos 47’, a bola foi enviada para o interior da área e Carlitos, sozinho, reduziu a desvantagem.

A partir daqui, o jogo ‘aqueceu’. Os jovens de Mação começaram a acreditar que era possível alcançar um resultado positivo, mas, do outro lado, os jogadores fatimenses queriam a todo o custo ampliar a vantagem.

Numa altura em que o Mação era superior, contra a corrente do jogo, o CD Fátima chegou ao golo após uma boa combinação entre Leandro e Lúzio, com este último, depois de tirar alguns defesas da frente, a rematar forte para o 4-1.

O jogo perdeu um pouco de intensidade devido às sucessivas paragens para assistências a jogadores. No entanto, os  fatimenses, aos poucos, foram-se superiorizando e, Francisco Marto dentro da grande área, trabalhou bem e aumentou a vantagem para 5-1. Pouco depois, o Fátima aumentou a vantagem para 6-1 num livre batido na esquerda por Tomé, em que Leandro saltou mais alto do que os adversários e, de cabeça, colocou a bola dentro da baliza.

Já em tempo de descontos,o CD Fátima ampliou o resultado após um passe de Francisco Jesus que isolou Leandro, com o avançado a dominar e a fazer o resultado final em 7-1.

 

CD Fátima           7
Rui, Luís Lopes, Thomas, Francisco Jesus, Tó Miguel (Samuel 70’), Eduardo, Rúben Gomes (Francisco Marto, 60’), Tomé, Patrick (c), Lúzio (Miguel Nobre, 84’), Leandro.
Não jogaram: Francisco, André Pereira.
Treinador: Luís Alves.

Mação                  1
Alex, Miguel Pina, Rúben Xisto (c), Fábio Vicente, Rodrigo, João Gaspar, Carlitos, Ricardo Alves, Kaskalho, Batista, Leo (Rafael Pina, int.).
Treinador: Raul Loureiro.

Campo João Paulo II, em Fátima
Á
rbitro: Vasco Caseiro. Auxiliares: Pedro Ferreira e Pedro Serra.
Espectadores: 50. Ao intervalo: 3-0.
Golos: Tomé (22’), Patrick (39’,40’), Carlitos (47’), Lúzio (58’), Francisco Marto (80’), Leandro 82’ e 90+1’).
Disciplina: amarelo a Kaskalho (50’) e Lúzio (42’).

Texto: Catarina Faria – FDS
Fotos: Alex Henriques