CADE e UD Leiria assinaram um nulo na última jornada da segunda fase do campeonato nacional de Iniciados num jogo sem grande história já que ambas as equipas não podiam alimentar esperanças de passagem à fase final.

O jogo começou equilibrado, mas foi a UD Leiria a ter a primeira oportunidade de golo ao minuto 9, na sequência de um mau alívio de um defesa do CADE que deixou a bola à entrada da área com Tiago a rematar forte e a fazer a bola embater na trave da baliza defendida por Francisco.

Pouco depois respondeu o CADE com um lance perigoso na área da UD Leiria, protagonizado por Gassama que conseguiu passar por três adversários e frente-a-frente com o guarda-redes da UD Leiria, Pedro Grácio fez uma excelente defesa.

Na segunda parte, o CADE apareceu com um pendor mais atacante e a criar algumas situações de golo que não foram concretizadas pelos seus atacantes. Salienta-se uma perdida por intermédio de Gassama que, num toque de calcanhar dentro da pequena área, mandou a bola para fora quando já se gritava golo nas bancadas.

Com o jogo a caminhar para o seu final, o CADE voltou a criar perigo num remate cruzado de João Ramos com Pedro Grácio a brilhar novamente entre os postes. A partir daqui o jogo passou a ser mais físico e com mais jogadas faltosas, pelo que não houve mais lances de perigo a registar.

Empate que se aceita num jogo de fim de calendário não havendo nada em disputa. Arbitragem sem grandes problemas do trio que viajou de Coimbra.

Com este resultado o CADE acabou esta segunda fase na última posição com 8 pontos não conseguindo o carimbo à fase final de apuramento de campeão.

CADE          0
Francisco Rodrigues; João Tiago, De Marco, Tomás Brites (Francisco Atanásio 65’); Tomás Duarte, Hugo Ferreira, Pedro Cardoso, André Pereira (João Filipe int), Francisco Cunha (João Ramos int), João Cardoso, Gassama (Renato Raimundo 65’).
Não jogaram: Carlos Batista, BernardoFrancisco; Pedro Mourato.
Treinador: António Pires e Abdoulaye Kaloga.

UD Leiria     0
Pedro Grácio, Ivan, Celso, Alexandre Bem, Rafael Barca, Tiago Claro (Serrão, int.), Hugo Romana, Tiago Marques; Luís Santos (Samuel 58’), Gonçalo Pereira (João, int.), Gustavo (Tomás, int.).
Não jogaram: Pedro, Couteiro e Mendes.
Treinador: Rui Silva.

Campo n.º 1 Complexo Desportivo do Bonito, Entroncamento
Árbitro: Pedro Laranjeira (Coimbra). Auxiliares: Paulo Santos e Duarte Santos.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Nada a registar.

Texto e foto: Germano Badalo – Diário de Leiria